CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ensaios de "Efeito Sanfona"

O elenco reunido durante o ensaio.Flávia Zillo (Carina), Genésio Machado (Seu Gegê) e Monica Vilela (Sandra) André D'Lucca dirigindo as atrizes Monica Vilela e Cristiana Pompeu no papel hilário de Irene. O ensaio foi o único momento que reuniu o elenco na sua integra. Os atores assistiram aos ensaios das cenas dos colegas, o que ajudou a definir melhor a estética do filme.
A jornada do filme Efeito Sanfona se iniciou em Dezembro de 2007, quando André D'Lucca decidiu se exilar em terras lusitanas no seio de um Inverso fechado frio e chuvoso e escrever palavras quentes sobre o Rio, sobre as pessoas e os seus sentimentos na cidade maravilhosa. O autor se inspirou em várias histórias reais de amigas próximas e reuniu numa só colectânea, múltiplas historinhas hilárias e outras tristes que marcam a vida de várias mulheres de peso. De peso é também a história que tem como foco essa problemática de "efeito sanfona" no corpo feminino e de proporção na escala das emoções. A emoção que se alonga e fica longe e se contrai e fica perto, é assim a concertina que toca numa das cenas do filme quando as quatro amigas se reunem para comer e falar sobre as suas vidas.

Já de volta ao Rio de Janeiro, André iniciou a pré-produção em Janeiro com a ideia que começar a rodar em Julho. As primeiras duas semanas de Julho foram ocupadas com ensaios de preparação de elenco com o Diretor e o preparador de atores, Roumer Canhães.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser um sucesso! Mal posso esperar pra ver!
Um beijão da sua assistente!
Vanessa Moore

Anônimo disse...

Oi querida, obrigada pelo Axé! Fique atenta, estamos organizando o blog por etapas, iremos postar creditos de todo o mundo que deu o seu contributo!
Obrigada