CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Por que filmes de baixo orçamento foram sucessos estrondosos?


Como eles conseguiram? Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares. Muitos profissionais, jornalistas e cinéfilos se perguntaram durante anos e mais anos como determinados filmes com baixíssimos orçamentos conseguiram faturar tanto dinheiro nas bilheterias mundiais. Existe alguma fórmula mágica?
Jurandir Filho (o Juras), Maurício Saldanha (o Mau) e Thiago Siqueira recebem de braços abertos Juliana Morgado (a Juh) e Verônyca Veras (a Minny), a dupla vencedora da promoção para participar do RapaduraCast. Essa galera toda tentou desvendar os mistérios que certos filmes de Hollywood estão envolvidos. É necessário muito dinheiro para fazer um filme funcionar? A aceitação do público está relacionada ao montante investido na produção? É possível fazer isso nos dias de hoje?
Selecionamos 15 filmes clássicos do cinema, da década de 70 até os dias atuais, e discutimos suas fórmulas, suas particularidades e os seus formatos com o intuito de descobrir como produzir um filme com pouco dinheiro e arrecadar milhões. Vale lembrar que consideramos baixo orçamento apenas filmes que custaram até 20 milhões de dólares.
ALGUNS DOS FILMES COMENTADOS
Uma Nova Esperança
Mar Aberto
Duração: 79 min
SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Extraído do site do Yahoo

0 comentários: